terça-feira, 10 de julho de 2012

Último exame à vista!

Hoje fui à secretaria e vi no horário: "Aberto às 2ªs e 5ªs das 9h30 às..." e bate à porta. Ninguém respondeu. Tudo fechado - "Estranho" - pensei. Fui solicitar ajuda noutro departamento: "Bom dia, desculpe o incómodo... queria só saber se hoje sempre vão abrir a secretaria...Diz na porta que abre às 2ªs e 5ªs mas esta fechado..." 
- "Pois...2ªs e 5ªs..." - olharam para mim com cara de parvos.
- "Hoje não é 2ª?" - perguntei incrédula.
- "Hoje é terça, menina..."

Pois bem, ando em exames há mais de um mês e sinto que me perdi no tempo. Acordo cedo e estudo todo o dia. O dia seguinte é igual. Os intervalos são as horas de refeição (ainda bem que faço 6) e uns 5 ou 10 minutos que vou perdendo de tempos em tempos a olhar para a janela...(vicio maldito que adoro, que me permite perder-me em pensamentos, que costumam ser de tudo, excepto da matéria)...
Este fim de semana foi a verdadeira corrida. Como a minha amiga se foi embora, não pude deixar de sair com ela, de a ajudar nas arrumações, de lhe preparar o jantar... e o tempo de estudo de Epidemiologia ia passando, sem eu estudar...Ontem foi o exame e creio ter sido um desastre. Nada que não tivesse à espera e que não aceite de bom agrado. Como já o disse várias vezes, no topo da minha lista vêm as pessoas, só depois a média e o curso propriamente dito.
Portanto após aquela correria decidi "Hoje nao faço mais nada!" e assim foi. Fui ao cinema e passei a noite a ver tv.
Hoje a boa vida terminou a às 8h30 estava sentada na biblioteca a estudar... Enfim, ossos do ofício... Felizmente a última oral do 4º ano é na próxima 2ª feira, e o exame na 4ª. Depois, é arrumar as tralhas e ir para casa...
(Vou ter de regressar na semana seguinte para prepara a minha tese de Mestrado e para fazer uma melhoria, mas nada como saber que se está ali porque se quer, e não porque se tem uma cadeira para fazer).

E agora? Agora vou estudar Endocrinologia. Era suposto o meu intervalo de jantar ter terminado às 21h. Ligar o computador é sempre sinónimo de asneira. =P

Beijos a todos! E obrigada por todo o apoio e interesse que vão deixando, através dos comentários e do número de visitas ao blog, que não pára de crescer! Obrigada!

2 comentários:

  1. Como te compreendo... Faço minhas as tuas palavras. Desde esse "olhar para a janela" viciante que nos faz mergulhar em pensamentos que nada têm a ver com a matéria até ao facto de sempre que ligamos o PC nunca dar bom resultado. Felizamente eu já estou de férias, fiz todos os exames na época normal. Agora se tiver que ir a Coimbra é a fazer alguma melhoria, mas tal como disseste vou porque quero e custa muito menos. Deves estar cansada depois de um ano inteiro de estudo, por isso força para estes últimos dias! As férias estão aí à porta!

    ResponderEliminar
  2. Uma secretaria que só abre à 2ª e 5ª é de valentes :D

    Os momentos de pausa são importantes, é com agrado que se percebe que aquele "sentimento de culpa" é reduzido.

    Um beijinho

    ResponderEliminar