domingo, 24 de junho de 2012

Que comece a bendita época de exames!

Fico meia parada a olhar pela janela: já sei de cor a paisagem. Quando surge uma novidade (alguém a passar, o tempo que muda, a noite a chegar) há uma tentação de dirigir a atenção para lá. Tudo é mais empolgante do que ver os slides de Hematologia pela 13ª vez... Não sei o que é mais estranho: se faltarem algumas horas para o primeiro exame teórico dos últimos do 4º ano, ou se exactamente isso, serem os últimos do 4º ano.

Confesso que não me apetece voltar a falar da época de exames. Para ser sincera, ainda não se me parece que estou numa. Obviamente que já sinto as dores lombares de passar o dia todo a estudar...já sinto a cefaleias de tensão à noite que me pedem para acabar o estudo... Ouço o relógio despertar todos os dias cedo, já depois do meu cérebro se ter encarregado de me acordar, com possíveis perguntas da matéria... Ainda assim, e uma vez que o prognóstico é ficar cá até aos finais de Julho...não me posso cansar já. 
Não, desta vez não me sinto desmotivada, nem sinto inveja das pessoas que se vão embora de malas feitas, para voltarem só no final de Setembro, quando eu já cá andar há 2 ou 3 semanas de novo... Sinto uma total indiferença, e só quero fazer o meu trabalho bem feito (ou tentar, pelo menos).
Desde sempre tive uma regra: em dias de exames não se estuda (pelo menos, com aquele apreço). Nas vésperas resmunga-se e...não se estuda eficazmente. Sai-se de casa com apenas o estritamente necessário, e isso não inclui 25 canetas, porque a 1ª poderá falhar, nem os resumos, nem os slides das aulas... Inclui apenas eu, o meu cérebro, e uma caneta azul. 
Hoje ainda não me parece véspera de nada, no entanto sei que amanhã às 12h30 começa o exame (sim, hora ridícula...não prometo que a minha barriga não resmungue). 

Portanto, que comece a bendita época de exames! Porque só assim chegarão as férias, e o tão desejado 5º ano!

1 comentário:

  1. Que acabem depressa, com todos os objectivos cumpridos.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar