segunda-feira, 9 de abril de 2012

Horário 4º Ano - 2º Semestre

Para todos aqueles que me têm perguntado como é o meu horário, se não tenho tempo para nada, aqui fica uma imagem do meu tempo. 


Todos esses tempos livres que são ocupados de diferentes formas, consoante a semana, se tenho agendado ou não testes para as semanas seguintes, consoante o que me apetece também... 
Às vezes vou para as urgências de medicina, especialmente à noite, outras vezes vou para as consultas externas de Ginecologia, outras para a biblioteca, ou então, e que sabe tão bem, vou dar uma voltinha, fazer nada... A sexta à tarde é ocupada pela viagem de comboio e a recepção da família. Sábado e Domingo tudo é feito em slow motion..mesmo que haja uma pilha de coisas para estudar... 
Ao Domingo não estudo, é o "meu dia" (excepto se tiver uma frequência na semana seguinte).

Só para que percebam que o horário de faculdade não é nenhum bicho de 7 cabeças. A grande diferença para o secundário não são o numero de horas, mas sim a quantidade de matéria e o grau de dificuldade da mesma que é dada em 1h. Como podem reparar só ética é que são 2 horas por semana de teórica, mas porque não há práticas...

Espero que tenha sido útil.

Beijos e Abraços!

5 comentários:

  1. Ajudou-me saber como é o teu horário. Acredito que deve ser preciso organização e muito trabalho para ter tempo para tudo.


    Bom estudo
    xD

    ResponderEliminar
  2. Só tens uma hora para comer?
    Eix, na quarta e na sexta acordar cedo só para ter uma hora e depois há um intervalo enorme... que seca xD
    Mas realmente pensava que era bem pior :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh por outro é dos tais momentos fixes para estudar. eu levanto-me, à 4º nao vou à aula, vou directa para a biblioteca... à 6ª sempre dá pra ir pra lá tambem enquanto nao chega o meio dia. ou entao para outras coisas, como fazer a tese de mestrado.

      Eliminar
  3. Alo! Sou a Ana e sou uma seguidora assidua do teu blogue :) Ando no 12º ano e estou com imensas dúvidas, desde sempre quis Medicina e nunca pensei noutra hipótese.. mas agora que o tempo para me decidir está a apertar as dúvidas começam a ser muitas. Um dos meus problemas é que sou do Porto e, naturalmente, os meus pais preferiam que eu entrasse numa faculdade aqui no Porto mas... tenho 2 opções o ICBAS ou o Hospital São João que são as 2 faculdades com médias mais altas. Inicialmente queria ir para o Hospital de São João porque "dizem" que é a melhor, no entanto, ultimamente assustaram me a dizer que o ambiente lá é horrivel, que roubam trabalhos uns aos outros, não há espirito de equipa, ninguem ajuda ninguém, não há amizades, e que os professores já são todos muito antigos que não se "adaptam" à mudança e já têm as suas regras formadas que às vezes só querem dificultar a vida aos alunos. Também me contaram histórias de alunos que andavam no São João e que não saíam de casa, não conseguiam conciliar nada com os estudos e, por isso, praticamente só estudavam e isso assusta-me um bocado.. Por outro lado, tenho amigos que dizem que se tenho média para entrar no Hospital de São João que não devia pensar duas vezes e ir para lá, que nem se compara um médico de lá com um do ICBAS.. O quê que eu faço?!? Não tens nenhuma opinião sobre estas faculdades? ICBAS ou São João?? Não sei mesmo o que fazer!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Ana,
      Deixas-me numa posição dificil. Eu ando em coimbra, e só conheço a verdadeira realidade de Coimbra...
      Sobre o Porto: eu tambem concorri ao Porto em 1º, por respeito ao € dos meus pais...quanto mais perto, mais barato (dependendo da gestao do dinheiro claro). Mas estava a rezar pra entrar em coimbra. Mas o que de facto já se falava na minha altura era exactamente o que dizeste. Começo uma menina, que agora foi para o ano comum no S. João e fez o curso em Coimbra e ela estava muito mal, queria desistir ou mudar de hospital porque diz que lá todos falam mal uns dos outros e que o ambiente é horrivel e nao tem nada a ver com o que ela estava habituada em Coimbra... Se queres bom ambiente, amizades, viver a vida, o Porto não é uma boa cidade, porque não é segura, tem duas faculdades, o que aumenta a competiçao e é tudo muito afastado.. Aqui tudo está perto, a cidade é segura, há sempre muita festa e muitos locais para estudar... No hospital recebem-te de braços abertos, ensinam-te tudo, mesmo em horas extra... Basta querer!
      É tudo o que te posso dizer...

      Eliminar