terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Depois do Natal é que sao elas...

O Natal é a época do ano que mais gosto: adoro dar e receber os presentes, adoro todos os doces, as brincadeiras da família... Este ano foi o primeiro em que se consoou aqui por casa e foi tudo muito bom! Somos 12 e na entrega das prendas uma pessoa vai distribuindo uma da cada vez, e nao se passa à prenda seguinte enquanto nao se desembrulhar e gozar um pouco com a anterior, ou seja, demoramos 1h30 para ver tudo...
O mais difícil do Natal é depois recomeçar o estudo. Sexta não fiz nada, andei a ajudar a minha mae a preparar as coisas, Sábado foi Dia de Natal, nada fiz claro (ou melhor, à tarde estive a trabalhar um pouco no artigo de revisao de Farmacologia, mas nada que durasse muito porque as cartas depois chamaram-me); no Domingo e ontem fui para casa de minha irmã, e apesar de ter levado a capa de Propedeutica, pouco estudei, uma vez que estar com ela no sofá a ver filmes é bem mais interessante...
Ontem tive mmmmmmmmesmo de voltar para casa e recomeçar. Andei a meio gás claro, não fiz tudo o que me tinha proposto fazer, e acho que hoje vou pelo mesmo caminho... São 10h da manhã e só acordei agora, e hoje é um "dia complicado", uma vez que vou ter de estudar o que nao estudei Domingo, ontem e acrescentar o de hoje. Mas tirando este pequeno precalço sinto-me mais organizada e por isso mais relaxada no que toca a estudos. No início das "férias" contei todas as aulas e dividi-as pelas dias em que poderia estudar (eliminei logo o Natal e o Ano Novo). Vou assinalando com um "visto" o que já fiz e quando sei que algo vai atrapalhar, adianto trabalho do dia seguinte. Nos anos anteriores eu definia horas de estudo, isto é, "2h para Fisiologia, 3h para Anatomia..." e a coisa nao rendia nada.
Bem mas vou deixar-me de desculpas e de passar tempo no pc: vou estudar!

2 comentários:

  1. Olá parabens pelo blog
    suas palavras sao sábias!
    ajude-me a divulgar o meu?
    um beijao e ótimo 2011!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi! :D

    Imagino como deve ser difícil sair das festas de fim de ano e ir estudar! Me lembra as épocas de vestibular aqui no Brasil, quando nossas provas de seleção para a faculdade é no começo de janeiro. Passei o Natal e Ano Novo estudando hahaha
    Mas agora estamos de férias aqui no hemisfério sul, já que o verão é agora!

    Mas enfim, feliz Natal atrasado, e um ótimo 2011 para você J. :) Que seus sonhos se realizem e você continue sendo essa pessoa esforçada e dedicada que você é, porque mesmo sem te conhecer pessoalmente, sei que seu futuro é próspero na nossa profissão!
    Um beijo de seu amigo doutro lado do Atlântico!

    ResponderEliminar