terça-feira, 11 de novembro de 2014

palavras de um anjo

Ja queria escrever ha algum tempo, mas para dizer o quê? Ja todos sabem que ando a estudar de manha à noite, nao saio de casa nem para ir dar um jeito a estas pontas horriveis do cabelo (a cabeleireira é mesmo ao lado de casa)...
Pois, escrever de quê se nada de extraordinário acontece?
Na maioria dos dias, na maioria das horas do dia, estou perfeitamente normal e mentalmente saudável. Nem sequer ouso queixar-me da sorte de vida que escolhi para mim... Para quê tambem??? Se ha "mecanismo de defesa do eu" que eu uso com frequencia é a relativização. Nesse contexto, foi óptimo ter visto há uns tempos um documentário sobre a vida nos desertos... Sobre as crianças que têm de percorrer 80km, vários dias de caminhada, para chegar ao poço de água mais próximo. E nós aqui, neste mundo "desenvolvido", vamos queixar-nos de termos de estudar para um exame, vida essa que nós próprios escolhemos??? Não!
Esta teoria é optima, dizia eu, e funciona muito bem habitualmente (experimentem!!!) mas não vos vou iludir - há dias que são uma bost*!!! Estou meeeeeeeeesmo cansada de ler os mesmos slides, uma vez atras da outra atras da outra atras da outra e poderia continuar porque já li mais que 3 vezes!
São nesses dias, que comentarios como o que aprovei hoje fazem a diferença. Pareceu mesmo o universo a cuidar de mim (something like an angel)...estava a chorar quando vi o mail de aviso sobre o comentário que estava a entrar... Ehhhh, isto de ser forte tem os seus "quês" e às vezes lá se chora...

Portanto hoje nao escrevi para partilhar nada que eu tenha feito, mas para agradecer a quem muito fez por mim!

7 comentários:

  1. Ah eu estava com saudades já, os anjos falam através de outras pessoas, você também pode ser o anjo na vida de muitos, sigo te acompanhando. Êxitos!

    ResponderEliminar
  2. Cara JC,

    Sou uma colega tua que também fará em breve o Harrison. Acompanho o teu blog desde o ultimo verão quando estava à procura de algum blog que me cativasse e encontrei o teu. Não me vejas como uma concorrente porque além de não saber a especialidade gosto, as que gostas para mim estão excluídas desde o início do curso :p Gostaria de agradecer pelas tuas palavras e partilhas, no meio de tanta escuridão elas são um bocadinho de luz, a bondade e esperança deste mundo médico tão competitivo e frio que muitas vezes conhecemos entre os colegas. A maioria das vezes identifico-me porque estou exatamente na mesma situação. Portanto pra já só temos 2 opções: ou paramos de estudar ou aproveitamos da melhor forma os últimos dias. Também estou a torcer por ti. Força :)
    C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola querida C!
      Que bom que é saber que há pessoas algures, que nem conhecemos, nos seguem, se identificam com o que aqui se escreve e partilha, que estao a passar pelo mesmo, e melhor, torcem por nós! Tens toda a razao, temos mesm so essas duas opcoes e eu ontem à noite fiz a minha escolha - vou continuar a fazer o melhor que se pode, nestes ulimos dias.
      Aqui ha uns anos fiz o nível 1 de reiki... De tudo o que aprendi, o que melhor aplico para a vida é uma na "oração", que nao sei se já a

      Eliminar
    2. Querida C,
      Como estas em anonimo e nao queres que publique, nao tenho bem como te responder... Espero que vejas ete comentario. Deixa-me um mail para falarmos se quiseres...nao o publicarei claro. Beijinho

      Eliminar
  3. Partilhei antes mas ca fica:
    "So por hoje, sou calma,
    So por hoje, sou confiante,
    So por hoje, sou grata,
    So por hoje, sou trabalhadora,
    So por hoje, sou compassiva."


    Muito boa sorte!!!! Vai dando noticias!!!!

    ResponderEliminar
  4. Com certeza você também é anjo na vida de muitas pessoas!
    Num dos dias mais tristes dessa minha caminhada, li uma frase aqui no seu blog que virou inspiração pra vida! Inclusive coloquei no meu blog com a devida referência! :)

    “…penso que o objetivo que eu tenho de ser ginecologista/obstetra é tão certo e orientado por tão lindos sonhos que não pode ficar só nos sonhos, penso que a minha meta não pode ser um motivo de pressão, mas sim de garra…”

    Nada me fez tão bem naquele dia quanto ler essa frase!
    OBrigada :)

    http://avidamedicina.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Wooww!!! Muito obrigada por tão generosa simpatia!

    ResponderEliminar