segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Regresso a Casa (continuação)

E tudo voltou, hoje, às 7h30, hora a que o meu despertador tocou. Voltou o entusiasmo, o medo de falhar, os planos de estudo, as horas com os amigos, as voltinhas pela cidade, o sonhar... EU voltei, para o 4º ano!
Chegar à sala e encontrar as caras conhecidas foi o mais fácil. Encarar o discurso do professor de Epidemiologia sobre a audácia para sermos melhores, sobre as consequências do comportamento, e passo a citar "na política, na cultura, no social, no económico, no comportamental, no desenvolvimento" e em tudo o que queiram imaginar foi chocante. Ele tinha razão: somos mais velhos, demos mais um passo e daqui a nada somos médicos... Esta é a ideia que assusta e fascina todos os alunos de Medicina: a ideia de responsabilidades acrescidas a cada novo ano...
Consegui também finalmente organizar as minhas ideias quanto à minha tese de mestrado: definitivamente não vou fazer investigação, não quero ser rato de laboratório. Por muito interessante que pudesse vir a ser o meu tema, teria sempre de todos os dias ir repetir o mesmo: pipetar quantidades minúsculas disto e daquilo para ver o que acontecia e colocar na incubadora e bla bla bla... Decidi que vou fazer um relatório sobre alguma experiência interessante. Tenho duas em mente, e as oportunidades dirão qual a melhor.
De resto nada mudou: Coimbra continua igual, com o mesmo espeírito, o mesmo ambiente... Gostei de regressar a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário