segunda-feira, 28 de abril de 2014

Córdoba #5

Talvez alguém aqui de Córdoba tenha lido o meu blog e tenha percebido que amanhã é o último dia por cá e, generosamente, não quis deixar de me presentear no final.

E como?
Bem, ontem era suposto ir passear ao Jardim Botânico, mas já não estranhamente, estava fechado e como eu, um montão de gente estava aos portões sem perceber como é que um ponto turístico importante como aquele, fecha aos Domingos.

Tudo bem, andei a passear pelas ruas da cidade, mais uma vez, a tentar decidir-me por que recordação compraria para mim. Mal sabia eu o quanto estaria destinada a caminhar nesse dia...

Ao ir para casa, ocorreu-me que seria melhor ver como estava o carro. Foi aí que começou o problema, porque não havia carro!!!! Tinha desaparecido! Eu já só imaginava o meu pai a ter de me vir buscar, ou ter de voltar para Portugal com as minhas 5 malas num comboio... Senti uma pressão no peito que deve ser bem parecida ao que os doentes sentem quando têm um enfarte do miocárdio! Se medisse os níveis de adrenalina ali mesmo, creio que ultrapassava a escala do possível.
A polícia local depois explicou que o carro tinha sido mudado de lugar por eles, porque de manhã houve uma "Romaria" e precisaram da avenida livre. 

"Ah ufffa....o carro foi só arrumado..."
Lá fui eu ao encontro dele no seu novo estacionamento e eis que lhe falta um espelho retrovisor. E qual deles? O esquerdo, exacto, o obrigatório! Caminhei mais umas boas distâncias até chegar à Polícia. Expliquei a situação a um, que me encaminhou a outro e depois a outro. Cerca de 1h e meia depois, estava a agente a preencher o documento de denúncia por danos ao veículo. E provas? Pois, isso já foi mais complicado. Na verdade, isso não foi, que é diferente. Terá sido no reboque, na multidão da romaria por acidente, ou alguém por malícia, que desejava muito ter um espelho de um carro velho??? Eu tenho a minha teoria: eu não deixo de pensar que me quiseram presenciar com esta surpresa, para que nunca me esqueça de não voltar a Córdoba de carro.

Hoje lá levei o carro ao mecânico...devagarinho, sempre encostada à direita e com 4 piscas ligados. Não tardou andar 100 m e já estava a polícia atrás a mandar encostar e a apontar para o lugar do suposto espelho. Lá foram compreensivos e deixaram seguir viagem até à oficina.
Espelho novo: 70 euros, rica despedida.

1 comentário:

  1. Olá! Estou agora no 11º ano e creio que tenho média para entrar em medicina. Tenho andado com algumas duvidas e, se assim poder ser, queria saber quais as principais diferenças que notaste do secundário para o curso, e as tuas grandes dificuldades até agora. Felicidades!

    ResponderEliminar