domingo, 16 de dezembro de 2012

Clube do Estudo

Estudar sozinha não dá. Distraio-me mais comigo mesma, perdida nos meus pensamentos, do que com outros pessoas em redor. Bibliotecas são optimas para mim, mas irrito-me facilmente com a quantidade de pessoas que reservam lugares sem o poderem fazer, impossibilitanto o estudo a pessoas que se levantaram cedo...detesto esse tipo de comportamentos egoístas e quando dou por mim, estou a roemer isso.
Roupa quentinha e confortável, com o robe por cima e pantufas é o melhor! Leitinho com café ao lanche e uma torradinha. Conforto, portanto, é outro dos ingredientes que não pode faltar. Mas não em excesso, senao adormeço!
Estudar com os melhores amigos, também não funciona! Porque há sempre alguma coisa mais interessante para se conversar do que a matéria, especialmente se forem matérias que temos pouco interesse! Quando damos por nós, já falamos de mil e uma coisas, já passaram horas, e nós ainda no mesmo slide da aula...
Por isso faqui há algum tempo uma entidade chamada "clube do estudo". Algo que de concreto pouco tem, que permite a mudança constante de membros e que apenas tem como objetivo ajudar-me a rentabilizar o meu estudo. Consiste em algo relamente simples: convidar uma colega para o meu quarto. Alguém que eu goste, mas que não faça parte daquele grupo de pessoas que estão na mesma turma ou ano, para não termos muito para comentar sobre o que se passou ou deixou de passar. No máximo 3 pessoas, comigo incluída. Como eu não quero prejudicar o estudo dos colegas, não "meto conversa". Como os outros estão a estudar, eu penso: "tu também podes aproveitar para estudar" e a verdade é que rende imenso o tempo! Ter alguém para tirar dúvidas pontuais ajuda imenso! Então isto é o meu "clube do estudo". Com horas próprias, com regras e com motivação! E pronto, são 14h15...horas de recomeçar!

4 comentários:

  1. Olá :) Chamo-me Ana e estou no 9º ano. Sei que ainda é cedo, mas já tenho decidido o curso que quero - Medicina. Tenho boas notas, apenas de Matemática e F.Q. não serem o meu forte, o que não é muito a meu favor. Gostaria de seguir Obstetrícia. Hoje encontrei o seu blogue e gostei da sua partilha, vou voltando a passar por cá. Já agora, em que especialidade está? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa só responder agora.
      1º podes tratar-me por tu porque sou uma jovem.
      2º é realmente cedo para te preocupares com as tuas notinhas! começa a sério a pensar nisso no proximo ano, pra teres média alta desde o inicio. se nao conseguires por algum motivo, nao faças disso um desespero!
      3º ainda estou a tirar o curso de medicina, que sao 6 anos (estou no 5ª). Só depois vou tirar uma especialidade...e nao sei qual vou escolher...mas gosto de psiquiatria e obstetricia/ginecologia.

      Eliminar
  2. Ahah concordo com uma boa %... aliás, estudar com os amigos? Só mesmo se for longe dos exames não? :p

    ResponderEliminar