quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Imagens de Motivação

É tudo muito lindo, muito lindo, e andamos cá todos na verdade porque adoramos estudar e saber mais e tudo isso, mas o que realmente se passa é que são raras as vezes em que livre vontade, e tendo mil e uma outras opções e sem nenhum exame, escolheríamos estudar... Só as aulas do Dr. Rui Gradiz me deixam freneticamente louca por estudar! Ele tem um poder de ensinar, de fazer com que não queiramos ser negligentes que se entranha e felizmente se renova todas as quintas-feiras, nas aulas práticas de fisiopatologia...

Por isso, num daqueles momentos em que não se pensa em nada com sentido, decidi arranjar 3 fotos que serão as minhas "Imagens de Motivação". Sempre que não quiser estudar, ou estiver mais preguiçosa ou cansada, vou ter em consideração que é o que elas transmitem que eu quero viver no futuro, e pensar que necessito de centralizar a minha atenção não na novela ou na cama, mas nos livros. António Sanches disse "Um bom Médico é necessário que seja homem de letras e amante do saber; de outro modo será oficial de Medicina, mas não Médico."

Escolhi para meu refúgio:
(férias de sonho = recompensa)
(casa amiga do ambiente = futuro independente)


 (Meu Objectivo)

Poderia colocar aqui muitas mais fotos alusivas a algo...Mas estas são as fundamentais: estudar porque todo o tempo de férias e de sono perdido conduzirá à oportunidade de viajar, conhecer novas terras, simplesmente desfrutar... Estudar porque será a minha profissão e à custa dela que conseguirei o que preciso ou sonho... Estudar porque não quero ser negligente, não quero não conseguir ajudar. Nesta fotografia englobo também o desejo de não deixar de ser quem sempre fui, não abandonar os meus objectivos, porque é por estas crianças que um dia percebi que o meu sonho era ser médica, ajudá-las a nascer...

2 comentários:

  1. Tenho a certeza que irás conseguir ter sucesso.

    A primeira vez que te ouvi falar em ajudar crianças africanas foi no 11º ano. Como o tempo passa :o


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá, estava procurando no google algo para me motivar a estudar e achei seu blog.
    Também sou estudante de medicina, só que estudo no Brasil. Concordo com cada palavra que você disse. O médico não pode apenas saber a teoria, ele também tem que saber lidar com as pessoas, que não são todas iguais, o que dificulta ainda mais a vida do médico. Mas enfim, boa sorte em sua jornada e siga lutando que conseguirá atingir seus objetivos de trazer pessoas ao mundo.

    ResponderEliminar