quinta-feira, 23 de março de 2017

2º Ano de Especialidade

Desde setembro de 2016 que não escrevo, porque atrás de uma pequena obrigação vem outra, e mais uma mudança na vida, e quando dou conta já se passou meio ano...

Tive exame final de 1º ano em Dezembro e nos tempos anteriores a minha vida não foi mais do que  trabalhar, chegar a casa e estudar, trabalhar no dia seguinte, estudar aos fins de semana, fazer urgência aos fins de semana em que dava para conjugar tudo... Foi esgotante. Já não estava só a estudar, como na faculdade, estava também a trabalhar e tudo o que queria ao chegar a casa era sentar-me no sofá e adormecer até ao dia seguinte. Depois, para complicar, o ritmo de estudo já não é o mesmo que na faculdade, é tudo mais lento.

Foram 3 médicas especialistas em MGF, uma delas a minha orientadora de formação, a fazer perguntas durante cerca de 2 horas, numa sala com porta entreaberta e com uma folha à frente, para cotar as minhas respostas. No final do exame mandara-me sair para discutir a minha nota final, e chamaram-me 5 minutos depois para me comunicarem o que decidiram e eu assinar.
A sensação que ficou depois foi de vitória. Fui a primeira do meu ano a fazer exame, e felizmente correu muito bem. Pensei: "já está, mais um ano". Nunca na faculdade fora tão bem sucedida numa oral. Mas não tinha saudades nenhumas deste tipo de prova.

Entretanto estou já com quase 3 meses completos de 2º ano de MGF, e isto está a passar a voar. E a cada dia vou gostando mais do que faço. Encontro um desafio todos os dias, algum caso que me dá mais trabalho, que me obriga a estudar em casa.
Em Abril vou fazer estágio no IPO do Porto, em Cuidados Paliativos, depois Maio e Junh estágio de Psiquiatria. Aí sim, o tempo vai mesmo passar sem me aperceber, é sempre assim quando estamos fora da USF... E quando der por mim, estamos no Verão e eu estou a meio do 2º ano.

3 comentários:

  1. É uma correria! Mas verdade seja dita, estranho é parar. Estamos sempre a pensar em quando vamos ter uma folgazita para por a dita série em dia, deitar no sofá com a consciência tranquila pq não temos nada para fazer, mas a verdade é que quando esses momentos chegam, rapidamente o que queremos é voltar ao nosso ritmo diário :) parabéns e vai escrevendo com mais regularidade :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Estou muito feliz em saber que você ainda atualiza o blog!!
    Conheci o espaço quando você já estava em "hiato", e fiquei receosa de que tivesse parado definitivamente D:
    Mas enfim, é muito bom saber que, apesar de todo o cansaço e correria, tu tas bastante satisfeita e realizada com o que tas fazendo! É muito bom ver o quanto tu pôde progredir ao longo de todos esses anos (mesmo que eu só tenha começado a ler há uns meses), e poder acompanhar isso tudo é bem valoroso pra mim!
    Obrigada, então, por compartilhar tudo isso! E siga firme que você conseguirá conquistar tudo o que almeja! <3

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte! Quase nunca comento mas gosto muito do teu blog! :)

    ResponderEliminar