quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Novos passos, subindo degraus...

Hoje foi um dia do qual vale a pena referir!
Além da mudança óbvia de visual, através de uns novos e inevitáveis óculos, finalizei novas etapas, e iniciei as imediatamente seguintes...

...Entrei no programa ERASMUS! Já há muito que queria fazer isso e fui adiando por diversos motivos, mas este era a última hipótese! Ou ia no 6º ano, ou não dava mais! E pronto, vou para Córdoba 3 meses fazer 2 estágios!

Uma outra etapa finalizada foi a introdução de todos os dados da minha tese (testes e re-testes) e foi uma sensação óptima! Ver as coisas a que nos propomos darem certo, andarem para a frente, é muito gratificante, mesmo que implique horas de trabalho. Acho até que depois já nem nos lembramos disso, não?

6 comentários:

  1. \o/
    Que notícia boa!
    Vai para a Universidade de Córdoba? é isso...?
    bom... de todo modo, desejo-te uma ótima experiência por lá...
    óculos? xiii
    eu ando sentindo que é hora também de aderir a este adereço.
    Um abraço para ti... E é isso. A vida é movimento. Vai em busca das tuas coisas e dos teus objetivos. Caminhos felizes, sempre!
    Imelidiane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Imelidiane!
      Sim vou para a universidade de córdoba, em espanha, no próximo ano lectivo!
      E as aulas de espanhol nível 2 começam já na próxima semana!

      Eliminar
  2. Olá :)
    Encontrei há pouco o teu blog e li-o de imediato, todo ! Deu-me vontade de publicar o que tinha há muito guardado no fundo da gaveta, um blog sobre a minha vida universitária.
    Seguir-te-ei com muito entusiasmo.
    Desejo-te muita sorte para este 2º semestre.
    Um beijinho,
    Rafaela Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Rafaela,
      Não consigo perceber como quiseste ler o meu blog todo, creio que tem pouco de interessante =P , mas desde já obrigada!
      Vai aparecendo!

      Eliminar
  3. Olá Juliana...

    Sou tua colega na fmuc do 4º ano e fiquei curiosa acerca da tua tese de mestrado... Eu não tive oportunidade de preencher os teus questionários, mas falas disso com tanto entusiasmo que gostava de saber qual o tema do trabalho, isto se puderes revelar claro :)

    Eu estava a pensar fazer a minha tese na área da endocrinologia, tens algum feedback dos teus colegas que estão a fazer a tese em endocrino?

    Gostei muito do teu blog e espero que continues :)

    Beijinho
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      Sê bem-vinda ao meu blog! Podes sempre usá-lo para tirar dúvidas ou comentar o que quiseres...Posso demorar, mas respondo sempre!

      Então sobre o que me escreveste:
      eu realmente adoro o meu trabalho! Estou agora na fase de análise de dados e é maravilhoso ver resultados, tirar comclusões que sei que nunca ninguém antes tirou, porque é um artigo científico sobre um tema novo.
      Estou a fazer tese na Psiquiatri. Assim por alto posso dizer-te que estou a estudar o traço de personalidade "Perfeccionismo" e os mecanismos de coping.

      Pelo que sei de outros colegas, é muito fácil fazer tese na endocrino. Há apoio. Mas não sei muitos pormenores. Dizem que o melhor que há é endocrino e geriatria, mas depende imenso dos critérios pessoais de cada um. Para mim, melhor que a minha tutora não poderia haver, porque apesar de estar a ter trabalho, de ter tido imenso trabalho antes, estou a aprender a fazer investigação clínica e os resultados serão apresentados em congressos internacionais, e acho que isso é muito mais gratificante do que simplesmente "fazer rápido o trabalho".

      beijinho

      Eliminar