domingo, 7 de abril de 2013

Saber desisitir

Hoje alguém publicou na sua rede social a seguinte ideia: "Saber desisitir. Abandonar ou não - é muitas vezes a questão..."
Isso inevitavelmente levou-me a pensar na minha condição - vivo numa residência universitária, numa ala que já foi o paraíso e que agora não passa de um simples "lugar" onde as pessoas dormem e comem, sem pensarem nas outras com quem vivem... Infelizmente o lixo cheio, a reciclagem cheia, a louça por lavar e por colocar nos respectivos lugares, o imenso barulho às horas de refeição já são uma constante. Fico com dores de cabeça quando vou jantar porque as colegas resolvem falar de uma ponta para a outra da cozinha (e a nossa cozinha é enorme), depois vem outra que, para ouvir a TV no meio daquela feira, mete o volume quase no máximo...
O que tenho andado a pensar é: devo sair? Não seria suposto ter de sair de uma residência para ter paz, porque se os preços são mais baixos, se é uma residência dos serviços de alojamentos da universidade, as regras e as punições deveriam ser aplicadas! O próximo ano é o último, o verdadeiro... Vai ser trabalhar de setembro a novembro do ano seguinte sem grandes pausas! Tese de Mestrado para apresentar e defender, estágios práticos todas as manhãs, seminários (infelizmente) 2x/semana, e claro, o único e derradeiro exame de especialidade... Preciso de paz!
Sugestões de um cantinho do céu em coimbra, barato?

1 comentário:

  1. Eu passo por um problema semelhante aqui na Argentina... e só tenho uma conclusão até o momento.
    Qual a resposta pra 99 entre 100 questões? Dinheiro.
    Então eu vou poupando e guardando, esperando uma oportunidade, se nada aparecer até o meio do ano eu vou morar só e gastar o dinheiro poupado até então...
    Te desejo êxitos em uma possível futura moradia!

    ResponderEliminar