sábado, 24 de setembro de 2011

Reiki nível 1

Hoje foi o grande dia em que tirei finalmente o nível 1 de Reiki!

Durante a manha, enquanto o mestre explicava os princípios do Reiki e falava um pouco sobre eles, senti que tinha de mudar a 100% para conseguir um dia tornar-me uma boa Reikiana... Tudo o que sou, é o perfeito oposto do que se deve ser!

"Só por hoje.... sou calma (calma? eu? mais nervosa e ansiosa não existe)
                        sou confiante (confiança?...não...sinto-me sempre uma formiga)
                        sou grata (vá, este eu sou, todos os dias..vá...quase sempre)
                        trabalho duro e com entusiasmo (tirando as vezes que me entrego à preguiça...)
                        sou compassiva para com os outros (vá.... este talvez passe)"

E é isto que vai custar muito: Reiki não é uma terapia, é uma arte e pressupõe um rearranjo mental que na maior parte das vezes vai contra tudo aquilo que é mais prático e cómodo ser. Não se baseia somente na imposição das mãos. Na verdade, esta é apenas um dos 5 elementos do Reiki.
E hoje praticamos 3/5 elementos e concretizamos 1/5. O outro que falta aqui nesta contagem só se aprende no Nível 2.
O elemento que concretizamos hoje foi o Reiju, que quer dizer "sincronização" ou "bênção do mestre". Foi dos momentos mais únicos do dia. Cada um de nós sentou-se numa cadeira no centro do grupo e foi "desbloqueado" e introduzido ao Reiki. As mãos do mestre cheiravam a lavanda e ferviam e mesmo Sem me tocar consegui sentir esse calor e essa paz... Depois de todos nós estarmos sincronizados, voltamos a praticar e os resultados foram verdadeiramente diferentes!
Mais no fim praticamos uns nos outros, aos pares e esse foi outro momento auge do dia. Ao tocar na cabeça da colega a quem estava a fazer Reiki, senti as minhas mãos arderem... Mas só nesse ponto. Em todos os outros, senti-as quentes, mas não assim. Quando terminamos contei-lhe o que tinha sentido e ela disse ter sentido o mesmo.... E aquele calor era devido a quê? A harmonização da energia da cabeça, que por estar bloqueada fazia com que ela frequentemente tivesse enxaquecas! ADOREI!
Outro rapaz, ao fazer a imposição das mãos no pescoço do seu par começou a sentir dores no seu próprio pescoço. No final viemos a saber que a sua colega acordava todos os dias com dores nessa região e o mestre explicou que sentir momentaneamente a dor de alguém é a forma particular de sabermos que estamos num ponto bloqueado!

Enfim...
Agora tenho que agarrar nisto a sério: praticar pelo menos 2x/dia...
Lá se vão os meus 15 minutos preferidos se sono... aqueles imediatamente antes do despertador tocar! Mas como disse o mestre, "mais vale perder 15 minutos de sono, do que um dia inteiro" (isto para explicar que um Reikiano que não pratica, acaba por deixar que a sua energia enfraqueça, o que pode ser perigoso por si e destrutivo para os outros).

Sem comentários:

Enviar um comentário