sexta-feira, 30 de março de 2012

CIC's Páscoa

Férias de Páscoa - começaram hoje e já sabem bem... Mas não vão ser passadas em casa, a ver séries e a ler...

Estas férias vou fazer um Curso de Introdução à Clínica (CIC), uma actividade promovida já há muitos anos pelo Pelouro Científico do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra. Consiste em passar uma semana num serviço de um hospital/maternidade ou num centro de saúde à escolha no pais inteiro, para acompanhar o dia a dia dos médicos. Se conhecermos algum médico, como é o meu caso, ainda melhor... 
2ª Feira: vou começar cedo com a reunião de serviço (vou para o serviço de Ginecologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra) e à tarde vou estar na consulta externa. Como a melhor amiga e o namorado vão para o serviço de Cirurgia Geral, vai ser bom poder almoçar com eles e contar as experiências...
3ª Feira, 4ª Feira, Etc: não faço ideia, mas depois conto... =P

(P.S não ia deixar de publicitar e participar numa actividade que fui eu que promovi este ano, como colaboradora do Pelouro!!! =P)

5 comentários:

  1. Ver series? que series gostas de assistir? eu, particularmente, AMO Grey's Anatomy...

    ResponderEliminar
  2. Em boa verdade não tenho muito tempo para ver séries e filmes e se estivesse em casa nestas férias certamente só iria ver algumas coisitas à noite, na foxlife, antes de dormir e passaria todo o dia a estudar. Seguir mesmo, só a Anatomia de Grey! =P Gosto muito, mas a realidade deles não é exactamente a nossa. Em todo o caso, pelo aquilo que percebo, as acçoes terapeuticas e isso é igual e verdadeiras.
    Mas tu estás em que ano mesmo?

    ResponderEliminar
  3. E aquelas férias que passavas no lar? :)

    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são outros tempos...e nao costumo gostar de regressar ao passado!

      Eliminar
  4. Estou terminando Enfermagem. Termino em Junho/2012. Moro no Brasil, mas estou pensando em ir para Portugal estudar Medicina. (Eu sempre quis Medicina). A realidade da Saúde aí deve de ser bem diferente daqui... eu acho..
    Tbm só acompanho Grey's ...

    ResponderEliminar